Azul define para outubro o inicio de operação com o Embraer E195-E2

Durante uma conferência com investidores na ultima semana, David Neeleman, fundador e principal acionista da Azul falou sobre os novos jatos Embraer E195-E2 à serem incorporados na frota da empresa.

Neeleman diz que, a entrega está prevista para setembro e com projeção para inicio de operção em voos comerciais ainda em outubro deste ano. A aeronave com as cores da Azul foi flagrada recentemente durante testes de motores na fabrica da Embraer em São José dos Campos. Neeleman complementa dizendo que, A Azul deve receber até o fim de 2019 cerca de 6 E195-E2, ajudando a companhia a atingir cerca de 55% de ocupação dos seus assentos em aeronaves de nova geração.

Nas palavras de Neeleman, “Como acabei de mencionar, vamos começar a substituir E1s por E2s em outubro, e não poderia estar mais animado com o impacto que esses planos terão em nossas lucratividades”.

O E195-E2 da Azul deverá contar com 136 assentos, uma vez que a aeronave ganhou um acrescimo no comprimento de sua fuselagem em comparação com a primeira geração. O consumo da aeronave proporciona uma economia de combustível da ordem de 15% em comparação com a geração anterior, além de uma diminuição de 26% no custo por assento, diretamente relacionado ao aumento do espaço interno.

Neeleman prossegue, “Mais de 500 dos nossos 870 voos diários ainda são realizados por jatos da primeira geração. No futuro, todos eles serão realizados pelo E2, resultando em um custo 14% menor e 10% a mais de receita em cada voo.”


Gostou do artigo? Então não se esqueça de compartilhar com os seus amigos! Obrigado!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *