A321 da British Airways pousa com fumaça à bordo

A British Airways relata problemas técnicos e os relaciona com a evacuação de seu Airbus A321, que registrou um incidente durante o voo BA-422 entre Londres e Valencia. A cabine estava com fumaça ou uma espécie de “névoa” durante aproximação na cidade da Espanha.
Imagens tiradas por passageiros à bordo mostram que a visibilidade estava severamente comprometida no interior do avião, que pousou sob pedido de prioridade no Aeroporto de Valencia. O jato aterrisou na pista 12 de Valencia por volta das 18h45 no horário local do dia 5 de agosto.
A British Airways informa que haviam 175 passageiros e 8 tripulantes à bordo da aeronave. Escorregadores infláveis foram acionados em 6 das 8 saidas de emergência disponíveis. Após o pouso, o comandante conduziu a aeronave até um ponto de espera para a evacuação em total segurança.
Dos 175 passageiros, três foram levados, por precaução, ao hospital. Todos já receberam alta médica e foram liberados.
O A321-200 da British Airways, de matrícula G-MEDN, possui motores produzidos pela International Aero Engines, o IAE V2500.
Em pronuciamento a empresa britânica disse que ”A segurança de nossos clientes e equipe é sempre nossa maior prioridade”, acrescenta ainda. “Além de nossa equipe no local, outros membros da equipe da British Airways chegaram a Valência para ajudar nossos clientes e parceiros aeroportuários locais com tudo o que precisam.”
A autoridade de investigação espanhola CIAIAC não divulgou nenhum detalhe sobre o incidente desta segunda-feira. Vale ressaltar que todos os protocolos foram estritamente seguidos, garantindo toda a segurança do pouso, apesar de todos os problemas durante a aproximação


Gostou do artigo? Então não se esqueça de compartilhar com os seus amigos! Obrigado!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *